quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Sendeiro Supremo do Discípulo - Ioga Tibetana - 3 - As vinte e oito categorias de preceitos de Ioga - 7

VII - As dez coisas que devem ser praticadas:

1) Deve-se adquirir o conhecimento prático do Sendeiro seguindo-o, e não ser como a multidão que professa mas não pratica sua religião.
2) Deixando a própria terra, e permanecendo em terra estranha, deve-se adquirir o conhecimento prático do não apego.
3) Tendo escolhido um instrutor religioso, separa-te do egoísta e segue escrupulosamente seus ensinamentos.
4) Tendo adquirido a disciplina mental escutando e meditando os ensinamentos religiosos, não faz alarde de teu aperfeiçoamento, mas emprega-o na realização da Verdade.
5) Asim que a alba do conhecimento espiritual começa a elevar em ti, não a negligencia por preguiça, mas cultiva-a com vigilância constante.
6) Tendo sido experimentada a iluminação espiritual, comunga com ela na solidão, liberando-te das atividades mundanas da multidão.
7) Tendo adquirido o conhecimento prático das coisas espirituais, e cumprindo a grande Renúncia, não permite a teu corpo, palavra ou espírito o desregramento, mas observa os três votos de pobreza, castidade e obediência.
8) Tendo resolvido atingir o objetivo mais elevado, abandona o egoísmo e consagra-te ao serviço dos demais.
9) Tendo entrado do Sendeiro Místico do Mantraiana, não permite a teu corpo, tua palavra ou teu espírito que permaneçam insantificados, mas pratica o triplo mandala.
10) Durante o tempo de tua juventude, não frequenta aqueles que não podem te dirigir espiritualmente, mas adquire um conhecimento prático junto a um Guru instruído e piedoso.

Estas são as dez coisas que devem ser praticadas.

Nenhum comentário: