terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Gayatri Mantra

 

Gayatri Mantra

ॐ OM ॐ

BHUR BHUVAH SVAH
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHEEMAH
DHIYO YO NAHA PRACHODAYAT


"Eu Saúdo aquele Ser, possuidor da efulgência divina
e que é a causa e sustentação de todos os planos da existência.
Que minha mente esteja sempre fixa e absorvida Nele
e que Ele possa iluminar, purificar e inspirar meu intelecto."

ॐ Om ॐ

Paz Paz Paz  


3 comentários:

William D. Sversutti disse...

Sri Swami Sivananda em seu livro Sadhana, diz:
“… Este mantra é aplicável universalmente porque nada mais é que uma prece honesta pedindo por Luz, endereçada ao Todo Poderoso Espírito Supremo”.
(…It is universally applicable, for it is nothing but an earnest prayer for Light, addressed to the Supreme Almighty Spirit.)

A tradução de Sri Swami Sivananda para este mantra é:
Nós meditamos na glória do Criador;
Quem criou o Universo;
Que é digno de adoração;
Que é a corporificação do Conhecimento e da Luz;
Que é o removedor de todos os pecados e da ignorância;
Que Ele ilumine nosso intelecto.

“We meditate on the glory of the Creator;
Who has created the Universe;
Who is worthy of Worship;
Who is the embodiment of Knowledge and Light;
Who is the remover of all Sin and Ignorance;
May He enlighten our Intellect.”

Palavras de Sivananda sobre este Mantra:
De todos os Mantras, o Supremo e mais potente poder dos poderes, é o grande, o glorioso Gayatri Mantra. Ele é a vida e o apoio de cada verdadeiro Hindu. Ele é suporte de cada buscador da Verdade, que crê na sua eficácia, poder e glória, para qualquer que seja a casta, credo, região ou seita. Há apenas uma fé e pureza no coração da realidade. Deverás, o Gayatri Mantra está impregnado de uma armadura espiritual, uma verdadeira fortaleza que guarda, e protege, aos Seus devotos; que os transforma em Divinos e abençoa-os com a brilhante luz da elevada iluminação espiritual.
A repetição regular de uns poucos Malas – repetição de 108 vezes o Mantra – todos os dias do Mantra Gayatri, concederá sobre você tudo o que é auspicioso e benevolente, nesta vida e na futura. Este Mantra aplica-se para todos, independente de castas. Ele é um guia de iluminação para a humanidade.
O Sol, que o Mantra Gayatri fala, é o “Tat Savitur”, o grande Sol o qual nem a lua nem o sol comum iluminam, que é o Absoluto Brahman Impessoal.
Portanto, este é o maior de todos os Mantras, e a Sua deidade regente é Para-Brahman em Si mesma. Mesmo assim, ele é aceitável para todos os aspirantes. O Tejas do Brahmachari; a prosperidade dos Grihasthas, e a força e consolo do Vanaprastha, repouso no Gayatri Mantra. Mesmo que você tenha uma religião diferente ou casta, você poderá ter o Sadhana de Gayatri, se você for sincero verdadeiramente, ser sério e fiel. A sua vida se tornará uma bênção.
Caro aspirante! Realize a maravilhosa potência da glória de Gayatri. Compreenda claramente a preciosa herança que você tem neste Mantra. Não negligencie esta divina Shakti que os sábios de outrora ou Rishis nos legaram.
Inicie uma prática diária regular do Japa de Gayatri, e sinta por si mesmo o poderoso poder que dele deriva. Determine um tempo particular para fazer o Japa e fixe-o como permanente. Faça pelo menos um Mala de Japa por dia, sem interromper um só. Isso irá protegê-lo dos perigos, dando a você força infinita para sobrepor os obstáculos, e concederá a você o verdadeiro pináculo de esplendor, poder, paz e bem-aventurança.
O Senhor disse nos Vedas: “Samano Mantraha”. Deixe um Mantra ser comum para todos, e este Mantra é o Gayatri. A doutrina secreta dos Upanishas é a essência dos quatro Vedas, enquanto que o Gayatri Mantra, com Seus três Vyahritis (Bhur, Bhuva e Svaha), são a essência dos Upanishdas.
Gayatri é a Mãe dos Vedas, e a destruidora de todos os pecados. Não existe nada mais purificante por sobre a Terra do que o Gayatri Mantra. O Japa de Gayatri traz os mesmos frutos da recitação de todos os Vedas com Suas Angas ou partes. Este Mantra repetido sinceramente, e com a clara consciência, traz o Bem-supremo, o qual é a liberação ou emancipação da roda de nascimentos e mortes ou Samsara Chakra.

FONTE: Caminho do Meio Blogspot

Nalini disse...

Adorei seu blog. Já coloquei em FAVORITOS para explorá-lo. Um abraço,luze e paz NALINI

William D. Sversutti disse...

Agradeço Nalini, seja bem vinda!