quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Poemas 4 - Yunus Emre - Necessito de Ti

Necessito de Ti.

Teu amor me há roubado de mim, Tu és tudo o que necessito.
Dia e noite ardo de amor por ti, Tu és tudo o que necessito.
Nem me contentam as riquezas, nem me assusta a pobreza.
Me bastas com teu amor. Tu és tudo o que necessito..

Teu amor dissipa outros amores; os submergeno mar do amor. Tu és tudo o que necessito.
Tua presença tudo preenche.Tu és tudo o que necessito.
Hei de beber o vinho de teu amor, amar-te como louco na dor.
Tu és minha preocupação. Tu és tudo o que necessito.

Isso que chamam paraíso, uns palácios, uns jardins,a quem os quiser, dá-os. Tu és tudo o que necessito.
Ainda que tenhas que matar-me e dar ao vento minhas cinzas, 
meu pó seguirá dizendo: Tu és tudo o que necessito.
Yunus, Yunus é meu nome.
Meu amor cresce cada dia. 

Neste mundo e no outro, Tu és tudo o que necessito.

Nenhum comentário: