sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Canção - Sri Ramakrishna 2



Narendra cantou:

Ó, quando brilhará o dia abençoado
Quando o Amor despertará no meu coração?
Quando minhas lágrimas cairão incontroladas,
Enquanto repito o nome do Senhor Hari,
E todo meu anseio será preenchido?
Quando serão puras minhas mente e alma?
Ó, quando por fim eu me refugiarei
Nos sagrados bosques de Vrindavan?
Quando meus grilhões mundanos cairão?
E minha vista imperfeita será curada
Pelo colírio refrescante da Sabedoria?
Quando aprenderei a verdadeira alquimia
E, tocando a Pedra filosofal,
Transmutarei o ferro inútil do meu corpo
No mais puro ouro do Espírito?
Quando verei este mesmo mundo
Como Deus, e rodarei na estrada do Amor!?
Quando deixarei para trás todo medo,
Toda vergonha, convenção, preocupação, orgulho?

Ó vou untar meu corpo então,
Com a poeira dos pés dos devotos;
Sobre meus ombros jogarei
O fardo da renúncia, e beberei
De minhas mãos um gole refrescante
Da corrente renovadora de vida do Jamuna
Ó então ficarei louco de Amor!
E tanto rirei quanto chorarei de alegria!
Então nadarei no Mar
Do Abençoado Satchitananda
Embriagado com Seu Amor, tornarei todos
Tão embriagados quanto eu! Ó, brincarei
Aos pés de Hari para sempre!

(Evangelho de Sri Ramakrishna, Canção)

Nenhum comentário: