segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Poemas - Somos uma só alma - Rumi




Em verdade, 
somos uma só alma, 
eu e tu.

Aparecemos e nos ocultamos,
Tu em mim, 

eu em ti.

Aqui está o sentido profundo da minha relação contigo:
Já não existe entre mim e ti,
Nem mim, nem tu.


Somos o espelho e o rosto ao mesmo tempo.


Estamos ébrios do cálice eterno.


Somos o bálsamo e a cura,
Somos a água da juventude e aquele que a verte.


Quando o teu olho 

se tornou num olho 
para o meu coração,

Meu coração cego se inundou nessa visão.


Vi que eras o espelho universal 

para toda a eternidade:
E eu disse: 


"No final, eu encontrei a mim mesmo:
Em seus olhos conheci o caminho da luz".

 Djalal Ud-Din RUMI

Um comentário:

Ventos de Pz disse...

Parabéns William pelo seu blog!! Inspirado, Iluminado!! Voltarei mais vezes! Namastê!