terça-feira, 19 de abril de 2011

Mantra - Vandanaa Trayee

OM
Sri Vakratunda Mahaakaaya
Gorbi Surya sama prabha.
Nirvighnam Kuru Me Deva
Sarvakaar yeshu Sarvadaa
OM
Yaa Kunden dütushaara haara dhavalaa
Yaa Shubhrava straavrtaa.
Yaa Veena avaradanda mandita karaa
Yaa Shveta padma asanaa
OM
Gururbrahmaa Gururvisnuh
Gururdevo Mahesvarah.
Gurussaakshaat Param Brahma.
Tasmai Shri Gurave Namah.
OM

Um comentário:

William D. Sversutti disse...

Om

Ó senhor Ganesha do tronco curvado e corpulento, aquele cujo esplendor é igual a milhões de sóis, por favor, abençoe-me, só então não irei enfrentar qualquer obstáculo na minha trajetória.

Espero que a deusa – Bhagavati – a mais abençoada Saraswati – possa nos fazer presidir divinamente o aprendizado e remover-nos de nossa letargia, preguiça e ignorância, protegendo-nos gentilmente. Ela é pura e branca como o jasmim, como a lua cheia e uma guirlanda formada pelas gotas de orvalho. Ela está vestindo um manto imaculado. Em sua mão, ela possui um instrumento auspicioso: Vina. Ela está sentada em uma lótus branca. Ela é aquela que é respeitada por Brahma, o criador, Vishnu, o preservador, Shankara o aniquilador e outros deuses.

O guru não é ninguém mais do que o criador, o senhor Brahma, ele é verdadeiramente o senhor Vishnu, o preservador, e verdadeiramente é Mahasvara, o destruidor. Ele é o próprio Brahma, o supremo. Para este guru eu ofereço a minha saudação.

Om


Obtido em:

http://www.tatikarinya.com.br/2009/01/21/o-significado-do-mantra-para-o-hinduismo/