domingo, 23 de janeiro de 2011

O Samadhi - Ramakrishna - Wagner Borges



NAS PÉTALAS DO CORAÇÃO, O SAMADHI, A LUZ CÓSMICA

Certa vez, Ramakrishna estava olhando o pôr do sol e entrou em samadhi. Quando voltou, ainda com os olhos brilhando, ele disse aos seus discípulos: “Se apenas um sol, que é uma das inúmeras estrelas criadas pela Mãe Divina, é capaz de tal maravilha e de me fazer entrar em samadhi com esta beleza, imagine, então, a magnitude de todo o poder Dela, que cria todos os sóis!

Se Ela cria as estrelas, o universo e tudo, imagine o que poderá fazer dentro de vocês! E se Ela é capaz de criar luzes como aquelas que brilham na imensidão do espaço, o que dirá do poder que Ela colocou dentro de cada espírito, que é mais do que cada sol.”
E ele, então, ensinou isso: que havia uma Luz dentro de cada coração; que brilhava mais do que um sol... E que, dentro dessa, Luz existia o poder da Mãe Divina!
O mesmo poder que cria os sóis, que cria os espíritos e que mora dentro do coração... Que, quando desperta, pelo amor, pela atenção e pela consciência, ativa esse potencial e se torna um sol! E tudo em volta fica iluminado...
Então, ele dizia que o chacra cardíaco é como um lótus aberto, um botão de flor que se abriu e, no meio da flor, uma Luz semelhante a um sol bem bonito!

P.S.: Um botão de flor que se abre no seu peito, da cor que você desejar e, no meio da flor, um pequeno sol que vai crescendo...

No meio das pétalas, aquela Luz, como um sol!
E as pétalas que se abrem nessa Luz são acariciadas pelas mãos sutis da Mãe Divina.
Ofereça essas pétalas a Ela, a favor de todos os seres, e seja feliz.

Om Samadhi Om!

Wagner Borges


Nenhum comentário: