quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mantra - Shiva Manas Puja - Adi Shankaracharya



Shiva Manas Puja


1 - Ratnaih kalpitamaasanam himajalaih snaanam cha divyaambaram.
Naanaaratnavibhuushhitam mrigamadaamodaankitam chandanam.
Jaatiichampakabilvapatrarachitam pushhpam cha dhuupam tathaa.
Deepam deva dayaanidhe pashupate hritkalpitam grihyataam.

2 - Sauvarne navaratnakhandarachite paatre ghritam paayasam
Bhakshyam pajnchavidham payodadhiyutam rambhaaphalam paanakam.
Shaakaanaamayutam jalam ruchikaram karpuurakhandojjvalam
Taambuulam manasaa mayaa virachitam bhaktyaa prabho sviikuru

3 - Chhatram chaamarayoryugam vyajanakam chaadarshakam nirmalam
Veenaabherimridangakaahalakalaa giitam cha nrityam tathaa .
Saashhtaangam pranatih stutirbahuvidhaa hyetatsamastam mayaa Sankalpena 
samarpitam tava vibho puujaam grihaana prabho.

4 - Aatmaa tvam girijaa matih sahacharaah praanaah shariiram griham
Poojaa te vishhayopabhogarachanaa nidraa samaadhisthitih .
Sajnchaarah padayoh pradakshinavidhih stotraani sarvaa giro
Yadyatkarma karomi tattadakhilam shambho tavaaraadhanam.

5 - Karacharana kritam vaakkaayajam karmajam vaa .
Shravananayanajam vaa maanasam vaaparaadham.
Vihitamavihitam vaa sarvametatkshamasva .
Jaya jaya karunaabdhe shriimahaadevashambho.



Tradução


1 - Oh! Oceano de misericórdia,
Oh! mestre das criaturas confinadas, 
eu imaginei um trono de pedras preciosas para você, 
água fresca para você se banhar, 
as vestes divinas adornadas com muitas jóias, 
pasta de sândalo misturada com musgo para untar seu corpo, 
jasmim e as flores de magnólia e as folhas de bilva,
incenso raro e uma chama brilhando.
Aceite a todos estes que eu imaginei em meu coração para você,
Oh! Guru.


2 - Arroz doce em uma bacia dourada embutida com as nove jóias, 
os cinco tipos do alimento feitos do leite e da coalhada, bananas, vegetais,
água doce perfumada com cânfora,
e folha do bétel eu preparei 
e todos estes em minha mente com devoção.
Oh! Guru, 
aceita-os por favor.


3 - Um dossel, dois abanadores, um leque e um espelho perfeito, 
uma vina, timbal, e um grande tambor, 
umas canções e danças, 
cheias de prosternações, e muitos tipos de hinos todos eu te 
ofereço em minha imaginação.
Oh! Poderoso Guru, aceita esta minha adoração a Ti.


4 - Você é meu Self; Parvati é minha razão.
Meus cinco sentidos são seus assistentes, meu corpo é sua casa, 
e todos os prazeres de meus sentidos são objetos a usar-se para sua adoração.
Meu sono é seu estado do samádi.
Onde quer que eu ande, estou andando em torno de você, 
tudo que eu digo está no elogio a você, 
em tudo eu estou na devoção a você,
Oh! Guru, benevolente!


5 - Não importa qual a transgressão que eu tenha cometido 
com minha mãos, pés, voz, corpo, ações, orelhas, olhos, ou mente, 
se proibidas pelas escrituras ou não, 
os perdoe por favor a todos.

Hail! Hail!
Oh! Oceano de compaixão!
Oh! Grande Deus
Oh! Guru benevolente!

Nenhum comentário: